postimg
Jan 2011 01

Vanilton Lakka é um bailarino, coreógrafo e diretor que realiza uma extensa pesquisa nas corporeidades da Dança Contemporânea, Bboy e seus subgêneros e Parkour, extendendo-se à relação da cidade e sua interferência nos corpos que habitam esse espaço sob a luz da História, Arquitetura e Ciências Sociais.

Lakka criou a oportunidade para que eu o reencontrasse em Barcelona, enquanto realizava sua turnê européia com os espetáculos “Dúbbio” e “Corpo é a mídia da dança? Outras partes“, apresentando-se em Portugal, França e Espanha. Ele recentemente defendera seu mestrado “Para uma cidade habitar um corpo: proposições de uso do espaço urbano e seus acréscimos na formação do Artista Cênico” na Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais. Um dos tópicos presentes em seu trabalho é a relação do desenvolvimento do Bboy, Hip-Hop e Parkour.

Em 2007 trabalhamos juntos na concepção do espetáculo “Parcours“, que consiste na primeira fase do projeto que esse site faz parte. Saiba mais sobre esse primeiro momento clicando nesse link.

No vídeo abaixo, Lakka compartilha um pouco de seu ponto de vista diante de toda essa mistura.

Bruno Peixoto

Participe. Comente.