postimg
Jan 2011 22

Shi yue wei cheng de 2009, distribuído mundialmente como Bodyguards and Assassins, em português Guarda-Costas e Assassinos (tradução livre) é um filme chinês de Artes Marciais que utiliza o Parkour em uma sequência coreográfica de ação.

Nos vídeos Making Of (vídeo1 e vídeo2) vê-se a preparação dos atores para executar a ação com Parkour e percebe-se as dificuldades enfrentadas pelos mesmos

Os atores principais Cung Le e Donnie Yen, ambos artistas marciais, elaboraram a sequência de Parkour juntos. Yen comenta:

“Ao fotografar esta cena, pensamos: Parkour é um esporte muito popular e quando ele foi mostrado em no filme de James Bond, as cenas não foram particularmente bem feitas. Nós construímos um conjunto tão gigantesco e gastamos tanto dinheiro. Porque não filmar uma cena de luta graciosa com Parkour?”

Em James Bond, o responsável pelas sequências com Parkour é o francês Sebastien Foucan, um dos pioneiros da prática no mundo. Confira abaixo a perseguição com Parkour em James Bond – Casino Royale e faça suas comparações:

A seguir, outra sequência de Donnie Yen utilizando o Parkour, dessa vez no filme Flash Point de 2007:

Bruno Peixoto

Participe. Comente.