postimg
Apr 2011 29

Realizei uma entrevista realizada com Tim “Livewire” Shieff, do Storm Freerun. Livewire possui um estilo único de Parkour e Freerunning. No vídeo ele compartilha sua vivência na prática e revela os pontos de sua trajetória que moldaram seu estilo.

Ele também comenta brevemente sobre Daniel Ilabaca, outra referência de estilo dentro do Parkour e sobre Oleg Vorslov e seu vídeo Out of Time, que já foi postado por aqui.

Sai para filmá-lo na expectativa de assistir muitos flips e principalmente bandeiras e paradas de mão, seus movimentos mais reconhecidos. No entanto, o treino consistiu em sua maior parte de strides e saltos de precisão. Fiquei muito impressionado, não esperava que Livewire fosse tão leve ou pudesse pular tão longe. Entendi claramente por que ele é tão admirado. Além de apresentar-se em outro nível na prática, comparo-o com os próprios Daniel Ilabaca e Oleg Vorslav, ele mostrou-se uma pessoa muito humilde e consciente do seu papel na comunidade mundial de Parkour.

Fora o trabalho dentro do Parkour / Frerunning, Livewire consegue fazer um crossover da prática com sua história dentro do Breakdance, conseguindo realizar essa mistura como ninguém, de forma autêntica e espontânea.

Para assistir aos movimentos em que ele se refere na entrevista, moinho no muro, mergulhos para a parada de mão, entre outros, basta conferir os posts: Imagination is everything e Storm Freerun Vol.1.

Agradecimentos:
Tim “Livewire” Shieff
Forrest Mahop e
Storm Freerun
stormfreerun.com

Música:
“Don’t believe the genesis”
Dj Aladyn
djaladyn.com

5 Comments

  1. Jaime Rocha PKTD says:

    Muito bom o vídeo.
    Não consegui ativar a legenda do Youtube e como não tenho o inglês fluente, não entendi quase nada… rsrs
    Mas tá valendo!

    Valeu galera!

  2. Quando vir que era um vídeo com Livewire também imaginei que veria muita parada de mão, dificil ver um vídeo dele com uma movimentação simples.

    Gostei, bom trabalho.

  3. Element says:

    Eu só queria saber como é que ele ainda usa Kalenji Success…. tenho tanta saudade desse ténis!

    Grande trabalho, parabéns

  4. Samuel says:

    Vídeo mto bom, é ótimo ver a visão desses tracers conhecidos sem os olofotes dos patrocinadores… por dentro doq assistimos no YouTube em seus videos mais famosos sempre existe algo que não percebemos e nao conhecemos, e isso vimos nesse video. Parabens pela edição, tradução e divulgação!

  5. […] E para assistir à entrevista com Livewire que comentei no vídeo, acesse esse link. […]

Participe. Comente.